Nossos Centros de Educação Infantil Comunitários
É durante a infância que desenvolvemos boa parte daqueles hábitos que perduram por toda a vida. Exatamente por isso, a Associação Madre Esperança de Jesus se dedica em estimular, desde cedo, a busca pelo conhecimento e a sede por uma educação multidisciplinar.
Por meio dos nossos Centro de Educação Infantil Comunitários (CEICs), onde atendemos crianças com idades entre 0 e 6 anos, desenvolvemos atividades educacionais nos mais diversos âmbitos do saber. Alfabetização, cultura, saúde, família e socialização são algumas das nossas pautas diárias.
Todas as unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h, durante todo o ano letivo (fevereiro a dezembro).

CEIC MADRE ESPERANÇA DE JESUS I
(CEIM DR CARLOS GARCIA)
Atendimento a 272 crianças de 0 a 5 anos de idade
Localização: Rua Nito Sona, 961 – Jundiapeba – Mogi das Cruzes (SP)
Telefone: (11) 4721-4437

CEIC MADRE ESPERANÇA DE JESUS II
(CEIM PROFESSORA MARIA LUIZA FERNANDES)
Atendimento a 155 crianças de 0 a 5 anos de idade
Localização: Rua Caraguatatuba, 603 – Jd. Piatã II – Mogi das Cruzes (SP)
Telefone: (11) 4644-1588

CEIC MADRE ESPERANÇA DE JESUS III
(CEIM JORNALISTA JOSÉ DE MOURA SANTOS)
Atendimento a 289 crianças de 0 a 6 anos de idade
Localização: Rua Guaratinga, 362 – Jd. Piatã I – Mogi das Cruzes (SP)
Telefone: (11) 4755-6765
Ações que geram resultados!
Pouco a pouco, respeitando o tempo e a individualidade de cada criança, atingimos nossas metas. Ao final do ano letivo, os alunos:
- No Infantil II, conseguem escrever o nome e reconhecer as letras em palavras, desenvolvem uma autoimagem e atuam de forma cada vez mais independente;
- Descobrem e conhecem, progressivamente, seus próprios corpos, suas potencialidades e seus limites, desenvolvendo e valorizando hábitos de cuidado com a própria saúde e bem-estar;
- Estabelecem vínculos afetivos e de troca com adultos e crianças, fortalecendo sua autoestima e ampliando gradativamente suas possibilidades de comunicação e interação social;
- Ampliam, cada vez mais, as relações sociais, aprendendo aos poucos a articularem seus interesses e pontos de vista com os demais, respeitando a diversidade e desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração;
- Observam e exploram o ambiente com atitude de curiosidade, percebendo-se cada vez mais como integrantes, dependentes e agentes transformadores do meio ambiente;
- Brincam expressando emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades, além de utilizarem as diferentes linguagens (corporal, musical, plástica, oral e escrita) ajustadas às diferentes intenções e situações de comunicação;
- Conhecem manifestações culturais, demonstrando atitudes de interesse, respeito e participação frente a elas e valorizando a diversidade.
Crianças no brinquedo na Unidade I Crianças no brinquedo na Unidade I Crianças no refeitório na Unidade I Brinquedo na Unidade I Refeitório com merenda na unidade II Crianças no espaço de brincadeiras na unidade II Crianças no espaço de brincadeiras na unidade II Espaço na unidade III Crianças escovando os dentes no banheiro da unidade III Crianças na sala de aula na unidade III